quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Publicado em: 13/02/15
Docente da UNIR publica capítulo em livro da Editora Rodopi (Amsterdam e New York)


   O professor Miguel Nenevé, do departamento de Línguas Estrangeiras da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), publicou, em coautoria com Rose Siepamann, um capítulo do livro Caribbeing: Comparing Caribbean Literatures and Cultures (Caribbeing: Comparando as literaturas e culturas caribenhas), organizado por Kristian Van Haesendonck e Theo D’haen e publicado pela editora Rodopi (Amsterdam & New York).

   O livro tem contribuições de vários autores de diferentes partes do mundo, especialmente pesquisadores europeus. Oferece desde uma visão geral da literatura e cultura caribenha até uma leitura mais aprofundada de obras específicas. Os autores discutidos variam desde Derek Walcott (prêmio Nobel de 1994) até o autor brasileiro Mário de Andrade – que é o autor discutido por Miguel Nenevé.

  Em seu capítulo, o professor Nenevé argumenta que o livro da caribenha Pauline Melville é uma reescrita da obra Macunaíma, do modernista brasileiro Mário de Andrade.

   “Este livro é muito mais que um livro sobre o caribe: ele enfatiza a dimensão global e a relevância dos Estudos Caribenhos no século XXI. Seguindo cuidadosamente as encruzilhadas das literaturas e culturas, ele mostra novas rotas, permitindo-nos repensar nossos mundos”, diz Ottmar Ette, da Universidade de Potsdam – Alemanha.

   O livro está catalogado no International Standard Book Number (ISBN) sob os números 978-90-420-3885-1 (versão impressa) e 978-94-012-1168-0 (e-book).

   Para mais informações sobre a obra, acesse: http://www.rodopi.nl/senj.asp?BookId=TEXTXET+77.

Fonte: UNIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário